Depois de um conjunto de reajustes, a Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS) voltou a ofertar Educação a Distância (EaD) no Estado do Tocantins por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Concentrando-se na formação inicial, a proposta será executada via Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), com previsão de início para março de 2012.

A UNITINS retoma seu projeto de EaD com a oferta de 300 vagas nos cursos de graduação em Pedagogia e Letras - Português/Espanhol. As vagas serão ofertadas nos polos nas cidades de Palmas, Cristalândia e Araguacema. Em cada polo, serão ofertadas 50 vagas para o curso de Letras - Português/Espanhol e 50 vagas para Pedagogia.

Uma rápida olhada na Plataforma Freire, mostra que a procura começou bem, apesar de não ser ainda de amplo conhecimento da sociedade e do professorado o retorno as atividades em EaD. Veja a seguir (clique para ampliar):


Segundo o relatório das 22:00, em Palmas, 10% das vagas já haviam sido solicitadas para o curso de Letras e 8% em Pedagogia. Em Cristalândia, 8% das vagas já haviam sido solicitadas para Pedagogia e 2% para Letras. Em Araguacema, a Plataforma Freire registra que 4% das vagas foram solicitadas para Pedagogia.

A inscrição, reservada a professores leigos que queiram ter a sua formação inicial no âmbito da licenciatura,  vai até o dia 18 de setembro. Para reservar a vaga, o professor da rede pública deverá entrar exclusivamente na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), fazendo a escolha pela área de seu interesse. 

0 Responses so far.

Postar um comentário