Bauman: mente inquieta
Zygmunt Bauman é um sociólogo polonês que tem impactado a forma de ver a sociedade moderna, atribuindo-lhe uma perspectiva de pós-modernidade.

De fato, seus livros traduzidos para o português tem defendido a existência de uma pós-modernidade líquida.

Apesar de gerar controvérsia no mundo acadêmico por conta dessa defesa, é um dos autores mais interessantes dos últimos tempos (em minha humilde avaliação).

Seus escritos, nas últimas décadas tem agregado muita análise e discussão na forma de se compreender o mundo moderno (ou pós-moderno) e as nuances sociais. Gosto especialmente do livro Vidas Desperdiçadas, onde ele discute a exclusão social.

Seus livros foram disponibilizados recentemente no blog LetrasUSP Download, fruto de uma tentativa de divulgação, todos em PDF para download. Diferente das outras indicações que damos aqui no Blog do Gipo, não há referência no sítio sobre os direitos autorais e sua utilização. A dica veio do blog do GJOL.

3 Responses so far.

  1. O endereço do Letras USP mudou para: http://letrasuspdownload.blogspot.com/

  2. Esse endereço é maravilhoso! Pena que tiraram do ar. . .

  3. Pessoal, recebo muitos e-mails perguntando se tenho os livros que o post indico. Sinto, mas apenas indiquei o endereço como notícia. Todos os livros que tenho do Bauman, adquiri nas livrarias ou ganhei de presente. É um ótimo investimento para quem puder adquirir.

Postar um comentário