Recebi uma indicação bem interessante do colega Tércio Andrade, sobre uma imagem batizada de "a Santa Ceia científica". É isso mesmo: já que a moda é mixar produções, criando novas possibilidades, alguém produziu uma imagem bem interessante, partindo da clássica representação de Leonardo da Vinci.

O quadro original, conhecido mundialmente, partiu do desenho a seguir (disponível na Wikipédia):

Mixando a idéia, a produção da Santa Ceia Científica, fez algumas mudanças bem sugestivas: no centro, colocou-se a figura de Albert Einstein, tendo Carl Sagan a esquerda e Stephen Hawking a direita, bem como figuras destacadas da ciência, como Darwin, Galileu e Newton. Alguns não consegui reconhecer. Se tiverem uma pista sobre as identidades, postem-nas.  De qualquer forma, vale a criatividade da proposta.



Essa não é a primeira vez que fazem uma mixagem com a obra de Leonardo da Vinci. Ela já tinha sido revista nas séries de televisão americana Galáctica e Lost e no filme Guerra nas Estrelas, como vemos a seguir:





6 Responses so far.

  1. Hugo Bizzotto
    Ao Lado do newton esta o Oppenheimer o "inventor" da bomba atômica!!!

  2. Hugo Bizzotto
    O 4º da direita pra esquerda é o sócrates filósofo

  3. Hugo Bizzotto
    A mulher com o copo na mão segunda da esquerda para a direita é a descobridora da radioatividade "Marie Curie"

  4. Hugo Bizzotto

    O primeiro da esquerda para a direita é o Galileu morto pela igreja por dizer que a terra era redonda.

  5. Galileu Galilei, Marie Curie, J. Robert Oppenheimer, Isaac Newton,Louis Pasteur, Stephen Hawking, Albert Einstein, Carl Sagan, Thomas Edison, Aristóteles, Neil deGrasse Tyson, Richard Dawkins e Charles Darwin.
    fonte: http://diariosdeharveydent.blogspot.com/2011/04/homenagem-pascoa.html

  6. Galileu não foi morto por dizer que a terra é redonda, na verdade ele morreu de causas naturais, vai estudar meu caro...rsrs

Postar um comentário